Já ouviu falar de loungewear?

O Estado de Emergência acabou esta segunda-feira, 4 de maio, mas para muita gente a rotina ainda segue em ritmo de quarentena.


Distanciamento social, restrições no comércio, medidas de segurança sanitária, entre tantos novos procedimentos que vieram para ficar; Para fazer parte da nossa realidade por período indeterminado. 


No atual momento de Estado de Calamidade, postos de trabalho que podem seguir em trabalho remoto, assim devem continuar. E se o modo de trabalhar está mudando, isso acarreta mudanças diretas no nosso modo de vestir.


Recentemente, a Afeto Escola, uma plataforma digital que eu adoro e que visa democratizar o ensino de moda sustentável no brasil, divulgou que a loungewear é um segmento promissor:


"Calças sociais e camisas dão lugar a peças mais confortáveis para ficar em casa. A bolsa grande para passar o dia inteiro na rua dá lugar ao tapetinho de yoga para se esticar entre uma hora de trabalho e outra. Os mil tipos de calçados diferentes saem de cena, e entram os mules, chinelos e pantufas. 


Essas mudanças de estilo de vida já são uma tendência de comportamento forte dos tempos modernos, que estão sendo impulsionadas pelo momento atual. 


O loungewear é uma roupa pensada para a atividade laboral dentro de casa, então ela precisa ser confortável, prática, fácil de lavar e de combinar com outros itens “de sair”. Não se trata de pijama, mas sim de peças com tecidos respiráveis, modelagens confortáveis e modernas e uma paleta de cores que conversa entre si. 


É importante lembrar também que as peças de cima acabam recebendo mais atenção no loungewear, afinal, as pessoas costumam trabalhar sentadas, geralmente utilizando o computador e o celular o tempo inteiro, então é preciso estar pronta para uma conferência em vídeo ou para conversar com uma cliente por facetime."


Ou seja, a grande vantagem das peças é sua característica multiuso. Vestir-se de forma informal, confortável, ideal para relaxar, e até mesmo estar pronta para fazer uma atividade física leve.


Tecido e caimento são aspectos importantes no loungewear. Geralmente, são peças feitas com algodão fino e macio que conferem conforto. Por outro lado, o corte deve conferir caimento fluído e leve, deixando o confortável com carinha de cuidado também.


E o importante é que sejam peças capazes de combinar com outras roupas do seu armário, podendo criar um visual mais sofisticado se necessário. 


Para ter toda essa versatilidade, o loungewear costuma apostar em cores neutras, que podem combinar com tudo.


Algumas inspirações que selecionei no Pinterest:







13 visualizações

AYNI Circular Fashion